A pró-reitora de Graduação, Martha Adaime, afirmou que a UFSM deve promover debates sobre o Processo Seletivo Seriado. Martha particou, na tarde desta quinta-feira, do Fórum Concepções e Perspectivas para o Ingresso na UFSM: Sistema de Seleção Unificada, que ocorreu no auditório Audimax, no campus de Camobi. O debate teve como objetivo explicar o Sisu.
Segundo a pró-reitora, a UFSM está fazendo um levantamento para saber quantas vagas são ocupadas pelos estudantes que fazem o Seriado. Caso o vestibular deixe de existir, a UFSM deve definir uma porcentagem de vagas e cursos para aqueles que já estão fazendo o Seriado. A previsão é que sejam pomovidas reuniões a partir de 2015.
A proposta de ingresso dos estudantes em 2016 será avaliada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) em 19 de dezembro. Na tarde desta quinta-feira, cerca de 30 pessoas participaram do fórum, que contou com explicações sobre os possíveis ganhos que a UFSM terá com a adoção do Sisu.
Todos os encontros são gratuitos e transmitidos ao vivo pela Multiweb. O próximo ocorrerá em 1º de dezembro, no campus de Cachoeira do Sul.
"